top of page
  • Foto do escritorotoni de paula pai

Governo do RJ lança aplicativo para agilizar atendimento da PM a escolas.

O Deputado Otoni de Paula Pai e o Presidente da SUDERJ Renato de Paula participaram juntos com o Governo do Estado do Rio de Janeiro ao lançamento, nesta segunda-feira (3), do aplicativo desenvolvido pela Polícia Militar para agilizar o acionamento de viaturas em caso de ocorrências nas escolas.


A medida tem como objetivo ampliar a segurança nas instituições de ensino públicas e privadas do estado. O dispositivo pode ser baixado a partir desta segunda e está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. Ele tem um botão de pânico, que entra em contato direto com a central 190, da PM.

Um cadastro feito após o download serve para evitar possíveis trotes. O aplicativo é inspirado no Rede Mulher, que já teve cerca 100 mil ocorrências atendidas.


A Medida tem como objetivo ampliar a segurança nas instituições de ensino públicas e privadas do estado. Iniciativa está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.


A manhã também foi marcada pela a entrega de novos kits de uniformes da rede estadual de ensino.

Em uma iniciativa inédita no estado, estão sendo distribuídos mais de 778 mil kits compostos por quatro camisas, duas calças jeans, três pares de meias e um par de tênis, entregues nas próprias unidades escolares. Os uniformes foram projetados para serem confortáveis, práticos e adequados às atividades diárias dos estudantes. Anteriormente, os estudantes só eram contemplados com camisas.

— Um dos objetivos é promover a igualdade, oferecer mais segurança aos nossos alunos, além de garantir o acesso ao transporte público. Esperamos que essa ação contribua para um ambiente escolar mais inclusivo, colaborativo e estimulante para o aprendizado — diz a secretária.


Os fornecedores já iniciaram as entregas dos itens para as 1.232 unidades fluminenses e, após a conclusão do recebimento, que deve ocorrer em até 90 dias, as direções de cada colégio farão a distribuição aos estudantes.


– Achei o novo uniforme bonito, útil e muito importante, porque cria identidade para o aluno, senso de pertencimento e de unificação, porque não somos algo separado, mas sim um conjunto de alunos. Nunca tivemos um uniforme tão bonito e completo – disse Juan Vitor, aluno da escola estadual Castelo Novo.


Atualmente a rede pública conta com mais de 628 mil estudantes em todas as regiões do estado e a distribuição dos kits contempla cada um deles gratuitamente.



Fotos Arquivo Comunicação Otoni de Paula Pai.

60 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page