top of page
  • Foto do escritorotoni de paula pai

SAIU NA UOL - Governo do Rio troca presidente da Suderj.

A Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) tem um novo presidente.


O cargo agora é de Renato de Paula, que substitui Gelby Justo. A mudança feita pelo governador do Rio, Cláudio Castro, deve sair no Diário Oficial nos próximos dias.


Renato de Paula já fazia parte da estrutura do órgão, com a função de vice-presidente para o Esporte e para a Saúde de pessoas com deficiência (PCD). Pessoas ligadas à gestão Claudio Castro apontam que a escolha de Renato é por uma questão técnica.


O novo presidente da Suderj é fisioterapeuta, pesquisador em neurociências e PhD. A Suderj é uma autarquia ligada à Secretaria de Esporte e Lazer, que está sob responsabilidade de Rafael Picciani.


A Suderj por décadas foi a responsável pela administração do Maracanã. A mudança de presidente não impacta na ideia do governo de fazer uma licitação para administração do estdádio, atualmente cedido a Flamengo e Fluminense por meio de uma permissão de uso.


O que a gestão do órgão defende é usar o estádio como plataforma de ações que envolvam a inclusão de pessoas com deficiência. A discussão técnica sobre a licitação, em si, é tarefa da Casa Civil.


Renato de Paula, presidente da SuderjImagem: Divulgação

Igor Siqueira Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ) 27/06/2023 21h12





Renato de Paula, presidente da Suderj

Imagem: Divulgação

103 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page